Aperte enter para pesquisar

Rural

Bakri destaca linha de financiamento do Banco do Agricultor voltada aos produtores de pinhão e de erva-mate

Assessoria

-

28 de abril de 2021

Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri. Foto: Divulgação

Lançado nesta terça-feira (27) pelo Governador Ratinho Junior para alavancar o agronegócio paranaense, o Banco do Agricultor tem uma linha de financiamento destinada aos produtores de pinhão e de erva-mate do Paraná. De acordo com o programa, será possível fazer empréstimos de até R$ 165 mil por CPF, para a produção de mudas e o plantio, replantio e manutenção de florestas plantadas de pinheiro do Paraná e de erva-mate.

 

Por meio da Fomento Paraná, o Estado vai compensar o agricultor com o reembolso de parte ou da totalidade do juro contratado junto às instituições financeiras que trabalham com crédito rural (Banco do Brasil, BRDE e cooperativas de crédito).

 

 

A equalização será de até 3 pontos percentuais ao ano para agricultores familiares com declaração de aptidão ao Pronaf localizados em municípios com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) abaixo da média estadual. Já para os agricultores familiares com declaração de aptidão ao Pronaf localizados nos demais municípios, a equalização será de 2 pontos percentuais ao ano.

 

Dependendo do enquadramento dentro do programa e das condições do empréstimo, o financiamento sairá a juro zero para o agricultor, ficando 100% da taxa sob responsabilidade do Governo.

 

No total, o Banco do Agricultor Paranaense vai ofertar R$ 500 milhões em crédito para produtores rurais; cooperativas e associações de produção, comercialização e reciclagem; agroindústrias familiares; projetos que utilizem fontes renováveis de geração de energia e ou destinados à irrigação.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

FRUTICULTURA

Florada dá sinais de que a safra de ameixas e pêssegos será a melhor dos últimos anos na região

A colheita de ameixas e pêssegos deve ser muito boa em 2021. Os sinais já são visíveis, com a florada acima do comum. Em Fernandes Pinheiro, na...

RURAL

Agricultura orgânica abastece escolas e entidades assistenciais de Irati

Aproximadamente 60 agricultores de Irati produzem alimentos orgânicos, que em 2021 ganharam espaço nas refeições de alunos das redes municipal e...

GEADAS

IDR-Paraná e Simepar alertam agronegócio para risco de geadas no Estado

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-PR) e o Simepar – Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná...