Aperte enter para pesquisar

Esportes

Azulão vai enfrentar o Aruko nas semifinais

Luiz Carlos Ramos

-

14 de novembro de 2021

O Iraty, um dos mais tradicionais clubes do futebol paranaense, conquistou uma das vagas entre os semifinalistas da Terceira Divisão. Foto: Divulgação

Com excelente campanha no segundo turno, o Iraty Sport Club, um dos mais tradicionais clubes do futebol paranaense, conquistou na tarde deste sábado (13) uma das vagas entre os semifinalistas da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense ao derrotar o Patriotas, de Curitiba, por 1 a 0 no Estádio Emilio Gomes. A classificação só foi possível devido ao empate em 1 a 1 entre Foz do Iguaçu e Paranavaí.

 

Com 18 pontos, fruto de cinco vitórias em casa e uma fora de seus domínios, o Azulão superou o Paranavaí, que terminou a competição com 17 pontos e o Patriotas que somou 16 pontos. O adversário na semifinal será o Aruko Sports Brasil, de Maringá. Em dez partidas, o Samurai obteve nove vitórias e um empate no Grupo A.

 

 

O gol da vitória e da classificação foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo por Roberto Pítio. O lance teve origem num cruzamento vindo da direita. O atacante recebeu a bola dentro da área, dominou e mesmo sendo assediado por um defensor arrematou forte fora do alcance do goleiro Juninho. Foi o terceiro gol do atacante na competição.

 

Após o gol, o Patriotas, que administrava o resultado de empate, pois o representava a sua classificação, foi ao ataque e no lance mais perigoso exigiu grande defesa do goleiro João Paulo num arremate rasteiro de dentro da área.

 

O Patriotas teve dois jogadores expulsos no segundo tempo pelo árbitro Leonardo Sígari Zanon. Aos 27´, Weslley foi punido com o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho ao trocar empurrões com o adversário de maneira hostil. Aos 45´, Elivelton recebeu cartão vermelho direto por dar uma cotovelada na altura do rosto de Mohá. O atleta adversário necessitou de atendimento, mas voltou a partida.

 

Com a missão cumprida, após o término da partida, os atletas e a comissão técnica permaneceram no gramado do Emílio Gomes, torcendo para que o Foz do Iguaçu mantivesse o resultado de empate ou vencesse o Paranavaí. Quando acabou o jogo em Foz, houve muita comemoração do elenco e da torcida que assistiu o jogo pela TV Azulão com transmissão da equipe Bola na Rede, do Portal Clique.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

INCENTIVO

“Esporte e Educação estão juntos em Irati”: Grupo Saber celebra parceria após final do Varzeano

No último sábado (04) ocorreu a final da Primeira Divisão do 43° Campeonato Varzeano Grupo Saber/Penalty, que teve início no dia 28 de agosto....

ESPORTE

Irati conquista prata no Fut-7 nos Jogos Abertos

A equipe de Irati conquistou medalha de prata no Fut-7, em Apucarana, na fase final dos 63º Jogos Abertos do Paraná. Sob o comando do professor...

IRATI

Azulão vence e conquista a Curitiba Cup Sub 17

Após cumprir excelente campanha nas fases anteriores, o Iraty Sport Club conquistou no último sábado (04) a Curitiba Cup Sub 17, ao derrotar por 2...