Aperte enter para pesquisar

Regional

Associados da Sicredi Centro Sul têm tarifa zero sobre cheque especial

Além de não cobrar a tarifa de até 0,25% ao mês, autorizada pelo Banco Central, a Cooperativa também reduziu os juros

Assessoria

-

14 de janeiro de 2020

As novas regras publicadas pelo Banco Central em novembro limitam os juros do cheque especial em 8% ao mês. Autorizam as instituições financeiras, por outro lado, a cobrar da tarifa de 0,25% ao mês sobre o valor do limite de cheque especial que exceder R$ 500,00 – o valor da tarifa deverá ser descontado dos juros cobrados no respectivo mês, caso seja usado. Os clientes que possuírem limites pré-aprovados superiores a R$ 500 e não utilizarem o crédito poderão ser tarifados mensalmente sobre o excedente.

 

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ já baixou os juros do limite de cheque especial de seus associados atuais e futuros para, no máximo, 7,9% e já anunciou a não adesão à tarifação de 0,25%. Para o diretor de negócios da cooperativa, Ataides Luiz Marconato, essa é uma forma de demonstrar o comprometimento com o desenvolvimento financeiro dos associados, sejam pessoas físicas, produtores rurais ou empreendedores e colaborar de fato com as regiões nas quais atuamos.

 

“A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ sempre praticou taxas justas. O fato de não aderirmos a nova tarifa autorizada pelo Banco Central nada mais é do que nos mantermos fieis ao nosso propósito de agregar renda aos nossos associados”, afirmou Marconato. “O nosso compromisso vai além, pois queremos proporcionar às pessoas uma nova experiência financeira: simples, próxima e muito transparente, prevalecendo a confiança”.

 

O efeito positivo dessa limitação é a queda da taxa de juros para o cheque especial, visto que em novembro a média do mercado para o cheque especial estava em 12% ao mês. A resolução 4.765 foi anunciada em novembro e entrou em vigor no último dia 6, quando a limitação dos juros em 8% e a incidência da tarifa para novos contratos passou a operar. Para os contratos em vigor, a incidência de tarifa só será permitida a partir de 1º de junho de 2020.

 

 SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

 

Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

OPORTUNIDADE

CIEE disponibiliza vagas de estágios para Irati e região

IRATI: - 08 vagas de estágio para estudantes de Ensino Médio noturno; - 02 vagas de estágio para estudantes de Ensino Médio matutino; -...

OPORTUNIDADE

Estudantes poderão usar a nota do Enem para ingressar no Ensino Superior com Bolsas de até 100%

Aguardado por quase 4 milhões de estudantes que fizeram as provas em 2019, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem foi divulgado...

2020

Inscrições para o concurso Miss Rio Azul já estão abertas

As inscrições para o concurso Miss Rio Azul já estão abertas. Em 2020, a disputa será dividida em quatro categorias, sendo Miss Rio Azul, Miss...