Aperte enter para pesquisar

Rural

Arroio Grande ganha poço artesiano com vazão de 10 mil litros/hora

Assessoria

-

14 de maio de 2020

O poço artesiano recém perfurado estará à disposição de todos os moradores da localidade. Foto: Divulgação

Esta semana, na comunidade de Arroio Grande, foi perfurado um poço artesiano e, com 54 metros de profundidade, foi encontrado um lençol com ótima vazão de água, chegando a cerca de 10 mil litros/hora.
Além da perfuração do poço, serão instalados a base, a bomba, o ponto de luz, o encanamento e uma caixa de água com capacidade para cinco mil litros. A caixa terá um registro de saída, para que todos que precisem na comunidade possa ir buscar água neste reservatório, para levar até sua propriedade.

 

A previsão é que a água já esteja disponível a partir de amanhã, dia 15. No momento da perfuração já é feita uma primeira análise da água pelo próprio perfurador, e uma segunda análise será feita nos próximos dias. É um investimento da Prefeitura de Irati que chega a R$ 10 mil.

 

“Um excelente poço para atender toda a comunidade. Apesar de inicialmente ser necessário buscar a água neste reservatório, já é um primeiro passo para suprir a falta de água em Arroio Grande”, relata o secretário de Agricultura de Irati, Raimundo Gnatkowski.

 

O secretário ainda comenta que, no futuro, serão implementados outros passos, como a instalação de uma caixa de água grande, com tubulação que leve a água por declividade a todas as residências da localidade.

 

O poço é mais um benefício para a comunidade de Arroio Grande, que já vem sendo atendida também pelo projeto da Microbacia, e que não previa esta instalação. Entretanto, a caixa de cinco mil litros faz parte do projeto e não precisará ser adquirida.

 

Arroio Grande possui 85 famílias, onde diversas delas têm água em suas casas. Mas o poço artesiano recém perfurado estará à disposição de todos os moradores da localidade.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

OPORTUNIDADE

Agricultura cria cartilha com dicas para horta em pequenos espaços

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), lançou nesta semana a...

COMUNIDADES RURAIS

ADAPAR alerta sobre vacinação contra a Raiva em Irati

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) está convocando todos os produtores das comunidades de Irati que criam animais para que...

RURAL

Paraná monitora caso das sementes clandestinas

A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) está monitorando os casos de recebimento de pacotes de sementes no Estado originários de...