Aperte enter para pesquisar

Esportes

América goleia o Guarani e fica próximo do título

Luiz Carlos Ramos

-

15 de novembro de 2021

No segundo e decisivo jogo os americanos podem jogar pelo empate para ficar com a taça. Foto: Luiz Carlos Ramos

Seguro defensivamente e eficiente nos contra-ataques o América goleou o Guarani ontem à tarde no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, na primeira partida da decisão da Segunda Divisão do 43º Campeonato Varzeano Grupo Saber/Penalty. No segundo e decisivo jogo os americanos podem jogar pelo empate para ficar com a taça e a premiação de R$ 1.000,00 oferecida pelo Grupo Saber ao campeão da temporada. O Guarani terá que vencer no tempo regulamentar por qualquer placar para decidir o título em cobranças de pênaltis.

 

A goleada teve início aos 8 minutos do primeiro tempo. O lateral Alan desceu pela direita e cruzou para a área. Na tentativa de desviar a bola, o zagueiro Leandro marcou contra. Aos 18 minutos, Leonel, em condições legais de jogo, conduziu a bola pela direita, adentrou a área e bateu forte para marcar 2 a 0. O goleiro Itamar tentou defender, mas a bola bateu em sua perna e entrou. Além dos gols, os americanos criaram outras oportunidades para ampliar, porém erraram nas conclusões dos lances.

 

 

Na etapa final, o Guarani tentou pressionar o adversário, mas aos 5 minutos o América ampliou. Cobrando falta próximo a área, Roger bateu em diagonal e marcou 3 a 0. Mesmo com esse placar, o América não se acomodou. Aos 30 minutos, Roger acertou a trave de Itamar e dois minutos depois, o atacante foi lançado em profundidade e completou para a rede, marcando 4 a 0. Durante o segundo tempo, os técnicos realizaram várias mudanças e o panorama não mudou.

 

Por sua vez, o Guarani não soube vencer a marcação imposta pelo América, ficando exposto aos contra-ataques, que foram determinantes para a grande vitória americana. Durante a partida, o Bugrão teve poucas chances de arrematar contra o gol de Gustavo. Na melhor oportunidade, Danielzinho cobrou falta próxima a área, mas não acertou o alvo. A bola passou próxima da trave.

 

Destaque para a disciplina dos atletas durante toda a partida. Foram raras as reclamações contra a arbitragem, comandada com segurança por Marco Antônio dos Santos Pepe e seus assistentes Bruno Bráz Gomes e Lamerson José Guimarães.

 

A data da segunda partida deverá anunciada nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

INCENTIVO

“Esporte e Educação estão juntos em Irati”: Grupo Saber celebra parceria após final do Varzeano

No último sábado (04) ocorreu a final da Primeira Divisão do 43° Campeonato Varzeano Grupo Saber/Penalty, que teve início no dia 28 de agosto....

ESPORTE

Irati conquista prata no Fut-7 nos Jogos Abertos

A equipe de Irati conquistou medalha de prata no Fut-7, em Apucarana, na fase final dos 63º Jogos Abertos do Paraná. Sob o comando do professor...

IRATI

Azulão vence e conquista a Curitiba Cup Sub 17

Após cumprir excelente campanha nas fases anteriores, o Iraty Sport Club conquistou no último sábado (04) a Curitiba Cup Sub 17, ao derrotar por 2...