Aperte enter para pesquisar

Regional

Alunos da Unicesumar Irati são destaque no Desafio Nacional

Polo do Grupo Saber teve seis alunos finalistas entre mais de 300 mil competidores

Da Redação

-

29 de setembro de 2021

José Robyson Aggio Molinari, estudante do curso de Engenharia de Software da Unicesumar Irati foi Campeão Nacional na sua disciplina. Foto: Divulgação

No último mês foram divulgados os nomes dos alunos finalistas da primeira fase do Desafio Nacional, competição que reúne mais de 300 mil alunos entre mais de 900 polos da Unicesumar. E um dos grandes destaques foi o polo de Irati, do Grupo Saber, com seis alunos representantes selecionados para a fase final.

 

O Desafio nacional tem como objetivo principal a imersão dos estudantes no campo profissional através da atividade MAPA, no qual os alunos devem apresentar soluções inovadoras e de tomada de decisão de um problema real.

 

 

Os alunos do polo de Irati que obtiveram resultados positivos e foram classificados para a participação da segunda etapa do desafio foram: Patrícia Batista (Gestão da Qualidade), Camila Leonora Zarocinski (Artes Visuais), Nataly Damiana Paduch (Engenharia de Produção), Alessandra Pereira de Andrade (Ciências Contábeis), Josefa Leschuk (História) e José Robyson Aggio Molinari (Engenharia de Software), sendo ele o Campeão Nacional na sua disciplina.

 

A aluna Camila Leonora Zarocinski do curso de Artes Visuais conta um pouco do que é o Desafio Nacional e como foi a sua experiência com a participação.

 

“O objetivo do Desafio Nacional foi buscar uma solução inovadora para um problema apresentado, introduzindo os conteúdos estudados durante o módulo. Participar do desafio foi muito importante, pois além de mostrar a minha realidade na atividade, foi proposta a apresentação de um método para utilizar o desafio proposto no MAPA em uma sala de aula”, comenta Camila.

 

Patrícia Batista, estudante do curso de Gestão da qualidade fala sobre sua experiência com o curso da Unicesumar.

 

“Minha experiência com o curso está sendo muito boa, muito útil para o meu dia a dia no trabalho, já que é possível levar o conteúdo estudado no curso para a prática”, relata.

 

Segundo José Robyson Aggio Molinari, estudante do curso de Engenharia de Software e vencedor da segunda fase do Desafio Nacional, a oportunidade possibilita ao aluno o maior aprofundamento dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas.

 

“Eu achei o desafio muito interessante por possibilitar ao aluno essa imersão no seu campo de atuação. Foi algo que complementou minha formação pois abriu maior campo de visão a respeito dessa aplicação que tivemos que desenvolver”, diz o aluno.

 

Confira o depoimento dos nossos alunos: 

 

 

 

UNICESUMAR IRATI

 

Em Irati, a Unicesumar integra o Grupo Saber, a maior Instituição de ensino da região, mantenedora também do Centro de Ensino Saber, Super Cérebro e Fisk, além de ser referência por sua infraestrutura diferenciada bem como pela excelência em ensino.

 

A sede da instituição está localizada na Rua Coronel Emilio Gomes, nº 362, no Centro de Irati e possui também atendimento via WhatsApp: (42) 99870-1010.

 

Faça um tour pelo Grupo Saber:

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

NOVIDADES

Unicesumar Irati lança 13 novos cursos de Graduação na modalidade à distância

Na última semana, a Unicesumar Irati divulgou a lista dos 13 novos cursos de Graduação, que passam a integrar seu portfólio. Os cursos são...

ESTÁGIO

Vagas do CIEE para estágios remunerados em Irati e região

Irati: - 05 vagas de estágio para estudantes de Ensino Médio; - 05 vagas de estágio para estudantes de Ensino Médio;05 vagas de estágio para...

OPORTUNIDADE

Unicesumar realiza palestra com Camila Farani sobre Empreendedorismo Feminino

Você sabia que, atualmente, mais de 30 milhões de mulheres estão empreendendo no Brasil? Esse número é equivalente a quase metade do mercado...