Aperte enter para pesquisar

Regional

Aliel entrega equipamentos para instituição em Teixeira Soares

Com emenda de R$ 125 mil indicada pelo parlamentar, instituição que atende crianças e adolescentes tem nova cozinha e refeitório. Até então as crianças precisavam se deslocar para fazer as refeições.

Assessoria

-

06 de julho de 2021

O deputado federal Aliel Machado (PSB) visitou esta semana o município de Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais, para conhecer o novo espaço de cozinha e refeitório do “Projeto Sementinha”, que atende a 180 crianças em situação de vulnerabilidade no município. O projeto é mantido pela Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) e teve a indicação de uma emenda parlamentar de R$ 125 mil através do mandato do deputado. Antes da construção do novo prédio as crianças precisavam sair da escola e caminhar até outro local para se alimentar, precisando ser acompanhadas por professores e se expondo ao tempo.

 

 

 

 

Durante a visita, o parlamentar conheceu os equipamentos adquiridos com os recursos indicados pelo mandato. O novo espaço conta com uma cozinha completa, incluindo refrigeradores, lavadora de louça, forno, coifa, entre outros equipamentos. Já para o refeitório foram adquiridos mesas, bancos e um buffet. Com o recurso foi possível ainda instalar um parque infantil para as crianças atendidas pelo projeto.

 

 

 

“Fico muito feliz em poder contribuir através do nosso mandato com o futuro dessas crianças. Eu vim de um projeto social na infância. Eu era engraxate e um projeto me permitiu continuar estudando e ajudar um pouco a minha família. Por isso eu conheço de perto a importância desse trabalho com as crianças e adolescentes. Quero parabenizar a administração do projeto, o vereador Juca Salapata (PSB) pela sensibilidade de fazer essa solicitação e agradecer também ao prefeito Lula Thomaz (PSD) pelo apoio da prefeitura na viabilização dessa obra”, afirmou Aliel.

 

 

 

O presidente da instituição, Egon Hamm, presente na entrega, agradeceu ao deputado pela destinação do recurso. “Nós estamos aqui hoje para um gesto raro por parte de muitas pessoas, mas que  para nós é muito importante: agradecer. Somos gratos ao deputado Aliel pela destinação do recurso que possibilitou essa melhora no dia a dia dessas crianças. Essa foi a primeira indicação parlamentar em 30 anos de projeto”, revelou o presidente.

 

 

 

Por conta da pandemia o projeto precisou se readequar e os trabalhos estão retornando aos poucos. Durante esse período, a AMAS realizou outras atividades on-line, além de arrecadar cestas básicas para as famílias necessitadas, entre outros trabalhos sociais. Para receber o deputado, a direção do Projeto reuniu algumas crianças e professores para fazerem apresentações de agradecimento ao parlamentar. O evento contou com uma apresentação musical e da fanfarra, formada por crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

 

 

 

O projeto atua de acordo com o contexto local, desenvolvendo percursos,  que propiciam lazer e atividades culturais, artísticas, esportivas, valores, saúde, leitura, artesanato, dentre outras, que estimulem o  aprendizado e o convívio social.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

OBITUÁRIO

Obituário - Funerária Nossa Senhora da Luz

A Funerária Nossa Senhora da Luz comunica o falecimento:   Adevir Erzthaler, aos 27 anos. Velório na Capela Bom Jesus, em Rebouças....

ACIDENTE

Jovem de 21 anos morre ao sofrer descarga elétrica em Mallet

Quando realizavam serviços particulares de aumento de carga na rede de distribuição de energia elétrica numa propriedade rural da localidade...

REGIÃO

Imbituva registra mais um óbito pela Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva divulgou no fim da tarde desta terça-feira (14) mais uma morte atribuída a Covid-19. Trata-se de uma...