Aperte enter para pesquisar

Irati

Prefeitura e UTFPR recuperam respiradores da Santa Casa de Irati

Da Redação

-

08 de junho de 2020

Com o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Prefeitura de Irati, a Santa Casa teve respiradores recuperados. Os aparelhos são fundamentais para o tratamento de casos de Covid-19.

 

Voluntários da UTFPR conseguiram arrumar quatro respiradores e mais quatro estão em análise para serem consertados. Já a Prefeitura de Irati fez a manutenção de mais nove respiradores através de empresas especializadas, além da doação de cinco monitores paramédicos novos, que ampliam a estrutura de atendimento.

 

Hoje, a entidade conta com 12 respiradores em condições de uso, o que permite mais segurança para realizar atendimentos a pacientes infectados pelo coronavírus.

 

A Santa Casa é referência em atendimento médico para toda a região de Irati, sendo uma importante retaguarda nesse momento de pandemia, em que pacientes com a infecção devem ser encaminhados a hospitais destinados a esse tratamento, como o Hospital Universitário de Ponta Grossa.

 

 

Informações: Santa Casa de Irati

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

BOLETIM

Irati chega a 190 confirmações da covid-19; 150 estão recuperados

Neste domingo (09) Irati chegou a marca de 190 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. De acordo com o informe epidemiológico,...

EMPREGO

Vagas da Agência do Trabalhador de Irati para segunda-feira (10)

ALIMENTAÇÃO   Cozinheira com experiência comprovada em carteira e disponibilidade de horários. Interessadas trazer...

MEMÓRIA

Seladora de fotos é entregue ao CEDOC da Unicentro

O Centro de Documentação e Memória (CEDOC), da Unicentro, Câmpus Irati, recebeu esta semana um equipamento para auxiliar a conservação adequada...